top of page

Fórum de Autogestão, Autodefesa e Família e Eleição de Autodefensores 2021-2023

O auditório da APAE de Alfenas ficou lotado no dia 02/12/2021 (quinta–feira) para a realização do FÓRUM DE AUTOGESTÃO, AUTODEFSA E FAMÍLIA e Eleição de Autodefensores 2021-2023. O Fórum teve como tema “VIDA INDEPENDENTE PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELETUAL E MÚLTIPLA” e debateu vários assuntos, dentre eles: os desafios da vida adulta; vida acadêmica; vida profissional; vida amorosa; morar sozinho e a participação do autodenfesor na APAE.
O Coordenador do Centro Dia, Moisés da Silva e Souza, abriu oficialmente o evento dando as boas vindas a todos (a) participantes e falando que o coletivo de autodefensores é um grupo de jovens e adultos com deficiência que tem como objetivo a autoadvogacia para o empoderamento desses sujeitos e desenvolver atividades na busca de uma sociedade mais justa e igualitária.
Ressaltou que o Fórum caracteriza como um organismo de participação social das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla e suas famílias no Movimento APAEANO desse a sua criação em 2009/2010, perseguindo o lema “NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS”.
Ainda durante a abertura oficial, agradeceu ao Prefeito Luiz Antônio da Silva e ao Secretário Municipal de Educação que não medem esforços e nunca faltaram aos nossos apelos quando buscamos apoio.
Compuseram a Mesa de Honra, Dra. Ana Luiza Wagner, representando o Secretário Municipal de Educação (Sr. Evandro Lúcio Corrêa). O Presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Daniel dos Santos. Vereadora Tani Rose Ribeiro. Representando os funcionários da APAE, o Sr. Luiz Roberto Eulálio Faustino e representando os Autodefensores, o usuário Valdelício Borges Alves de Souza.
Na sequencia aconteceu um número artístico com a Educadora Social Rony Imaculada Oliveira Alves e os usuários do Centro Dia, Anderson dos Reis Dias, Samuel Prado de Melo Carvalho e a usuária Roberta Faria de Abreu.
A Palestra sobre o tema proposto foi proferida pelo Assistente Social, Moisés da Silva e Souza e em seguida iniciou-se a votação para a eleição do casal de autodefensores, sendo eleitos:
Casal Titular:
Wesley Aparecido de Oliveira e Roberta Faria de Abreu
Casal suplente:
Lucas dos Reis Silva e Ana Carolina Silvério.

02 de dezembro de 2021

bottom of page